Data da prova alterada para acolher Nacional de Estrada.
Depois de Matosinhos não oferecer garantias da sua Organização, a Federação Portuguesa de Atletismo fará disputar Nacional de Estrada na Prova de Atletismo de Cesar.
O Campeonato Nacional de Estrada estava previsto para Matosinhos, mas após a Organização não oferecer as condições necessárias à disputa do mesmo, por motivos financeiros, a Federação Portuguesa de Atletismo apontou para outra das provas candidatas à disputa desta competição. A Prova de Atletismo de Cesar já se propunha organizar este evento há três anos, tendo sido reconhecida a sua persistência, bem como a qualidade do evento, que se organiza todos os anos no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.
As negociações foram realizadas em tempo recorde, para garantir a disputa do evento, depois de à última da hora ter havido uma mudança na escolha do local. Desde logo a disponibilidade da Organização do evento se converteu numa realidade que o clube, associação distrital e autarquia local há muito desejavam. Terá pecado por tardia, esta decisão...
Assim sendo esta competição, inicialmente prevista para 9 de Janeiro, mudará de data para o dia 16 de Janeiro, data prevista para o Nacional de Estrada, que assim verá a sua data mantida. Não será só a data que sofrerá alteração, já que para acolher o Nacional de Estrada também o percurso do evento terá mudanças, de forma a acolher os melhores atletas nacionais da especialidade.
No ano passado a Prova de Atletismo de Cesar foi o Campeonato Distrital de Estrada, estando a Organização, levada a cabo pela Villa Cesari, com o apoio técnico do Atleta-Digital a eventos com alguma qualidade. Há um ano venceram Fernanda Ribeiro (Individual) e Kennethe Kiplimo (Nike - Quénias), esperando-se ainda maior qualidade competitiva este ano, onde se espera a melhor edição de sempre da Prova de Atletismo de Cesar, até pelo envolvimento de todas os parceiros da prova.
Assim, depois de Viana do Castelo (2008) e de Mirandela (2009), o evento manter-se-à a Norte, tal como estava previsto. O Atleta-Digital será novamente um dos parceiros estratégicos do evento, em mais uma colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo, depois de outras parcerias num passado recente.
Sem comentários:
Enviar um comentário