segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MANUEL SOUSA E ROSA BASTOS VENCEM 2º CROSS CARLOS VÍCTOR


No Sábado 3 de Dezembro, pelas 15 horas, no parque de lazer de Mozelos (Monte do Coteiro) teve inicio o 2º Cross Carlos Vítor. A prova de preparação da Associação de atletismo de Aveiro homenageou Carlos Vítor. Para quem não o conhece, faleceu há poucos anos. Foi um dos fundadores da Juventude Atlética Mozelense, treinou atletas, dirigiu o clube, realizou vários grandes prémios em Mozelos e incentivou muita gente a praticar a Modalidade.







A prova teve a participação de 174 atletas no conjunto de 23 clubes de Aveiro e de todos os escalões. O percurso foi alterado para evitar uma subida muito inclinada de 300m. Ficou mais plano mas com mais quebras de ritmo devido a curvas muito fechadas. A prova ficou melhor comparada ao nível de dificuldade do percurso anterior. Mas tem terreno suficiente para tornar o percurso mais rápido e com o mesmo grau de dificuldade de esta edição. O uso em excesso de verguinhas de ferro, a demarcar o percurso foi perigoso. Faltou protecção nas pontas das verguinhas. E em caso de queda de um atleta (o que é normal), pode causar danos físicos muito graves.

A prova principal feminina teve a distância de 4500m e a masculina 6000m.

Manuel Sousa do C. I. Argoncilhe venceu a prova em 18,56m, seguido de Paulo Pereira do N. A. Cucujães a 34s e a fechar o pódio Bruno Freitas do C. I. Argoncilhe a 62 segundos do seu colega de equipa.

No Colectivo venceu o C. I. Argoncilhe (10p) seguido do C. D. Feirense (28p) e do A. D. Rio Largo C. Espinho (44P).





Rosa Bastos do C. I. Argoncilhe foi a mais forte no sector feminino ao vencer em 18,23m seguida da júnior Ema Costa do C. D. Feirense a 36s que relegou para terceiro a Matilde Batista da J. A. Mozelense que terminou a 51 segundos da primeira.

Por equipas venceu o C. D. Feirense (17p) seguido da J. A. Mozelense (21p ) e do F. C. Cidade Lourosa (48p).