Paulo Gomes, venceu a prova com 20m53s, deixando a 17 segundos Vítor Oliveira, do NA Joane, que acabaria por se superiorizar a Ricardo Ribas (Conforlimpa - 21,13s) por três segundos na luta pelo segundo lugar.
Dulce Félix, do Sporting de Braga e Paulo Gomes, da Conforlimpa, sagraram-se este domingo vencedores da primeira edição da Corrida e Caminhada Liberty Seguros Deporto Limpo, que teve lugar em Matosinhos, com partida e chegada na Av. General Norton de Matos.
A bracarense, de regresso à competição após paragem por lesão, dominou largamente os acontecimentos e perfez os 7 km de prova em 24m36s, tendo deixado Elisabete Lopes (Maratona CP - 25m39s) a mais de um minuto de distância.
Tratou-se de um bom regresso à lides atléticas de uma das melhores fundistas lusas, e que ainda acalenta uma réstia de esperança quanto a uma presença nos próximos campeonatos europeus de Barcelona, para os quais tem mínimos.
Sara Carvalho, também do Maratona CP, completou o pódio com 27m04s, adiante da antiga campeã mundial da maratona Manuel Machado, que em representação do seu clube, o Cyclones, não quis deixar de estar presente, tendo concluído o traçado em 27m45s. Também outra antiga campeã, Aurora Cunha, participou na corrida.
Cumprindo a promessa de estar presente como manifestação de apoio ao lema da corrida, o de um desporto sem produtos nocivos e dopantes, o director- técnico do atletismo português, prof. José Barros, fez mesmo mais e também completou a corrida, tendo sido - embora com relevo especial - um dos 5423 participantes que fizeram da Corrida Desporto Limpo uma verdadeira festa e um êxito a repetir.Graças a esse número de presenças atingido, o mesmo montante em euros foi entregue a uma associação de solidariedade social, neste caso à Fundação da Juventude Engº Paulo Valada, que cuida de jovens em risco.