Rui Silva do Sporting e Dulce Félix do Sporting de Braga, venceram hoje o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, prova que teve lugar na Quinta do Ega, em Vagos.
Em masculinos, a primeira parte da corrida foi comandada pelo campeão de 2005 e 2007, Ricardo Ribas da Conforlimpa, que não resistiu à subida de Rui Silva na última volta, acabando por ser segundo classificado. Rui Silva repetiu assim o título de 2009 na Figueira da Foz, vencendo a prova pela 6ª vez em 11 edições disputadas. Em terceiro lugar chegou Mário Teixeira do Sporting.
Em femininos, Dulce Félix do Sporting de Braga juntou ao título de Campeã Nacional de Corta-Mato Longo, conseguido no passado Domingo em Albufeira, o título de Campeã Nacional de Corta-Mato Curto, relegando Anália Rosa do Maratona para o 2º lugar e Sandra Teixeira do Sporting para o 3º lugar do pódio.
Colectivamente o Sporting venceu em masculinos pela 7ª vez o Nacional de Crosse Curto, somando 22 pontos, o Maia Atlético Clube foi segundo com 38 pontos e o NA Joane foi terceiro com 50 pontos.
Em femininos o Braga venceu, curiosamente também pela 7ª vez, somando 32 pontos, com a ADERCUS a ser segunda classificada com 54 pontos e o FC Vizela terceiro com 77 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário